Bem-vindo à nossa loja online!

Envios e Devoluções

Entregas e Envios

Qualquer encomenda efectuada na loja online poderá ser levantada na loja física, sem qualquer custo adicional, sendo que a mesma só será preparada após pagamento e só estará pronta para levantamento após aviso por parte da GOOD THINGS®, esta opção estará disponível junto com os restantes métodos de envio no checkout do carrinho de compras.

No caso de o Utilizador optar pela entrega ao domicílio, o envio dos artigos encomendados online será feita via CTT - Correios de Portugal ou CTT Expresso, para qualquer parte de Portugal Continental e Ilhas. O valor do envio será calculado com base no destino e no peso total da encomenda e o valor final a cobrar, incluindo portes, será apresentado no último passo do processo de encomenda, antes de completar a compra.

Salvo indicação em contrário, as encomendas são enviadas num prazo de 1 a 2 dias úteis após boa cobrança e após recepção do comprovativo. Estes prazos podem aumentar ligeiramente em alturas de maior volume de encomendas, como, por exemplo, durante períodos promocionais e em épocas festivas. 

De forma a agilizar o envio das encomendas deverá enviar o comprovativo de transferência para o e-mail geral@goodthings.pt com a indicação do nome e número da encomenda.

Em caso de devolução ao remetente por não ter sido reclamada a encomenda, por morada incorreta ou insuficiente, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio.

 

Danos, Perdas e Extravios

Qualquer embalagem deverá ser verificada no acto da entrega e a sua aceitação pressupõe que a mesma se encontra em perfeitas condições. Caso o Utilizador verifique, aquando da recepção, que a embalagem se encontra danificada, a mesma deverá ser recusada.

A GOOD THINGS® não se responsabiliza por qualquer dano, perda ou extravio decorrente do transporte de qualquer encomenda.

Em todos os envios registados será fornecido o número de registo, sempre que solicitado, para que o percurso da encomenda possa ser acompanhado online. 

O serviço de Correio Registado dos CTT tem um seguro incluído no preço para casos de perda, avaria ou espoliação. Caso se verifique um destes casos, o valor da compensação será, assim que recebido, inteiramente devolvido ao Utilizador, e é fixado pelos CTT através da seguinte fórmula:

Correio simples: 5 vezes o preço do 1º escalão de peso;

Em mão: 10 vezes o preço do 1º escalão de peso;

Pessoal: 15 vezes o preço do 1º escalão de peso ou valor declarado no seguro extra.

Ainda que o valor da encomenda exceda o valor da compensação, a GOOD THINGS® não se responsabiliza por qualquer dano, perda ou extravio. 

Trocas e Devoluções

Exceptuando qualquer artigo que se apresente com defeito ou que tenha sido enviado por engano, não serão efectuadas trocas ou devoluções de material que tenha sido cortado e/ou preparado especificamente para uma determinada encomenda. Não se efectuam devoluções de artigos digitais, tais como ficheiros passo a passo.

Qualquer outro artigo poderá ser trocado ou devolvido, desde que não tenha sido utilizado e se encontre em perfeitas condições de venda, na embalagem original e acompanhado da respetiva factura, num prazo máximo de 14 dias a contar da data da recepção da encomenda.

As trocas deverão ser comunicadas para o e-mail geral@goodthings.pt e poderão ser efectuadas presencialmente ou via postal para:

GOOD THINGS

Av. Maria Luísa Braamcamp, Nº25 A

2685-080 Sacavém

 

Exeptuando as situações decorrentes de defeito ou mau funcionamento de algum artigo ou de algum equívoco da parte da GOOD THINGS®, as despesas de envio ficarão ao encargo do Utilizador, não sendo aceites devoluções enviadas contrarreembolso. A GOOD THINGS® compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 10 dias úteis a contar da data da recepção da devolução.

 

Se tiver qualquer dúvida, não hesite em contactar-nos para apoioaocliente@goodthings.pt.

Última actualização: 1 de Janeiro de 2021